Trocas e Devoluções

Na M. Balbina, cada peça é escolhida com muito carinho e cuidado, mas entendemos que, eventualmente, você pode precisar realizar uma troca ou devolução.

Por isso, preparamos nossa Política de Troca e Devolução com base no Código de Defesa do Consumidor, de forma clara, segura e acolhedora.

Prazo para Troca ou Devolução

Você pode solicitar a troca ou devolução de qualquer peça em até 7 (sete) dias corridos após a data de recebimento informada pela transportadora — mesmo que o pedido tenha sido recebido por terceiros, como porteiro, familiar ou vizinho.

Importante:

  • Produtos adquiridos em promoção não poderão ser trocados, exceto em casos de vício ou defeito de fabricação.

  • Em caso de defeito, o produto será trocado ou ressarcido pelo valor efetivamente pago, e não pelo valor original fora da promoção.

Devolução

De acordo com a Lei do Arrependimento, você pode solicitar a devolução de sua compra por qualquer motivo dentro do prazo de 7 dias corridos após o recebimento.

Para isso, basta entrar em contato com o nosso atendimento pelo e-mail ou Whatsapp:
📧 [email protected]
(coloque no assunto: "DEVOLUÇÃO")

E informe:

  • Nome completo (o mesmo do cadastro)

  • Número do pedido

  • Data da compra

  • Nome da peça a ser devolvida (como aparece no site)

  • Motivo da devolução

Nós responderemos em até 3 dias úteis com todas as orientações e enviaremos a etiqueta de devolução.

Assim que recebermos o produto, realizamos a conferência: a peça deve estar sem sinais de uso, com a embalagem original e todos os acessórios.

Estando tudo correto, daremos andamento ao reembolso.

O custo do frete para devolução é por nossa conta, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor.
 - As peças deverão ser devolvidas obrigatoriamente em suas embalgens originais da mesma forma que foram recebidas.

Troca

Antes de cada envio, realizamos um processo cuidadoso de seleção e conferência das peças. Ainda assim, se você identificar alguma avaria, defeito de fabricação ou erro no envio, pode solicitar a troca.

Você pode optar por:

  •  Receber o mesmo produto novamente (caso esteja disponível em estoque).
  • Receber um voucher no valor correspondente, para utilizar em uma nova compra.

Para solicitar a troca, entre em contato pelo e-mail:
📧 [email protected]
(coloque no assunto: "TROCA")

E informe:

  • Nome completo (o mesmo do cadastro)

  • Número do pedido

  • Data da compra

  • Nome da peça a ser trocada (como aparece no site)

  • Motivo da troca

Nós responderemos em até 3 dias úteis com todas as orientações e a etiqueta de devolução.

Assim que a peça chegar ao nosso estoque, faremos a conferência: a peça deve ser devolvida sem sinais de uso e na embalagem original.

Sobre o voucher:

  • Caso a troca envolva todos os produtos do pedido, o valor do frete também será incluído no voucher.

  • Se for apenas de um ou mais itens, o voucher será referente apenas aos produtos devolvidos.

Orientações Importantes

  •  Trocas e devoluções só serão aceitas após autorização prévia por e-mail.
  • Produtos enviados sem autorização ou fora das orientações serão devolvidos ao remetente, mediante nova cobrança de frete.
  • Não realizamos trocas ou devoluções de peças que apresentem sinais de uso ou que estejam fora da embalagem original.

Estamos à disposição para tornar sua experiência na M. Balbina sempre leve, transparente e especial! ✨